pesquisa de Claudio Falcão
Para começar,
temos a formação do Botafogo que em 02/02/2020 derrotou o Vasco da Gama por 1 x
0, pelo Campeonato Estadual (Taça Guanabara), gol de Ígor Cássio: Gatito
Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Thiaguinho,
Alex Santana (Caio Alexandre) e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan), Rafael
Navarro (Ígor Cássio) e Luís Henrique.
Seguimos com a equipe do Botafogo que em 19/02/2020 empatou em 1 x 1 com o Náutico (PE) (vitória do Glorioso por 4 x 3, nos pênaltis), pela Copa do Brasil, marcando Bruno Nazário para o Alvinegro: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme Santos (Luiz Fernando); Thiaguinho, Alex Santana, Danilo Barcelos e Bruno Nazário; Luís Henrique (Warley) e Cícero (Pedro Raul).
Na sequência, mostramos a formação do Botafogo em 01/03/2020, na vitória de 2 x 1 sobre o Boavista, pelo Campeonato Estadual (Taça Rio), quando nossos gols foram marcados por Alex Santana e Bruno Nazário: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero (Caio Alexandre), Alex Santana (Thiaguinho) e Bruno Nazário; Cortez (Luiz Fernando), Rafael Navarro e Luís Henrique.
Temos agora a imagem da equipe do Botafogo que em 10/03/2020 triunfou por 1 x 0 sobre o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, gol de Luiz Fernando: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre (Luiz Otávio), Alex Santana (Cortez) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Pedro Raul e Luís Henrique.
Da esquerda para a direita, em pé: Gatito, M. Benevenuto, Alex Santana, Pedro Raul, Kanu e D. Barcelos; agachados: Barrandeguy, B. Nazário, L. Henrique, Caio Alexandre e Luiz Fernando |
A seguir temos a formação do Botafogo em 15/03/2020, na estreia do japonês Keisuke Honda, na qual ficou no empate em 1 x 1 com o Bangu, pelo Campeonato Estadual (Taça Rio), gol do próprio Honda (de pênalti): Gatito Fernández; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto (Ruan Renato), Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Alex Santana, Honda (Luiz Fernando) e Bruno Nazário; Luís Henrique e Rafael Navarro.
Da esquerda para a direita, em pé: Gatito, R. Navarro, M. Benevenuto, Kanu, Alex Santana e Honda; agachados: Fernando, B. Nazário, G. Santos, L. Henrique e C. Alexandre (foto: Vítor Silva / Botafogo) |
Em amistoso com o Fluminense, em 25/07/2020, o Botafogo foi derrotado por 1 x 0, formando assim: Gatito Fernández (Diego Cavalieri), Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda, Bruno Nazário e Danilo Barcelos (Lecaros); Luiz Fernando (Cícero) e Pedro Raul (Matheus Babi).
Da esquerda para a direita, em pé: Kanu, G. Fernández, M. Benevenuto, Pedro Raul, D. Barcelos e Honda; agachados: G. Santos, Barrandeguy, B. Nazário, C. Alexandre e Luiz Fernando |
Em novo amistoso com o Fluminense, concluindo a disputa da Taça Gérson e Didi, que ficou para o Tricolor, o placar foi de 1 x 1, tendo Matheus Babi marcado para o Botafogo, que formou assim: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Rafael Forster), Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda (Luiz Otávio) e Bruno Nazário (Lecaros); Rhuan (Guilherme Santos), Pedro Raul (Matheus Babi) e Luís Henrique.
Da esquerda para a direita, em pé: Gatito, M. Benevenuto, Kanu, Pedro Raul, Victor Luís e Honda; agachados: Barrandeguy, Rhuan, B. Nazário, C. Alexandre e L. Henrique (foto: Vítor Silva / Botafogo) |
Com um empate em 0 x 0 com o Vasco da Gama, o Botafogo passou de fase na Copa do Brasil, em partida realizada em 23/09/2020, na qual assim atuou: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster e Victor Luis; Caio Alexandre (Rentería), Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul).
Já em 25/11/2020, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético (MG) por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro, sendo o nosso gol marcado por Marcelo Benevenuto, com a seguinte equipe: Diego Cavalieri, Kevin (Honda), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster (Éber Bessa 34’/2ºT), Rentería (Kalou) e Caio Alexandre; Marcinho, Pedro Raul (Matheus Nascimento) e Warley (Rhuan).
Da esquerda para a direita, em pé: D. Cavalieri, V. Luís, P. Raul, R. Forster, Kanu e M. Benevenuto; agachados: Kevin, Rentería, Marcinho, Caio Alexandre e Warley |
O suspense vai até o final de 2023. Será que vai colocar 2024? (Rsrs)
ResponderExcluirOlá, Vanilson.
ExcluirImagino parar em 2022, pelo menos por enquanto.
Depois fazer um retorno ao período 1907-1912, que não foi contemplado com postagens.
Saudações Botafoguenses Campeãs!
Exato. Você dar uma parada em 2022 para refrescar. Faz uma viagem entre 1907/12. Retorna para 2023 "descansado". Até porque deste ano em diante é muito recente.
ResponderExcluirÉ verdade.
ExcluirUma pena que uniformes tão bonitos como os de 2020 vestiram uma das piores, senão A pior, equipe(s) que o Botafogo teve.
ResponderExcluirAproveito pra perguntar se há fotos do período 1904 a 1907, e também se o editor sabe se há alguma foto daquele combinado de futebolistas do Fluminense com remadores do C.R. Botafogo que, em 1903, derrotou na bola uma equipe de remadores do C.R. Flamengo por 5 a 1 ou 5 a 2, algo assim, um ano antes de Flávio Ramos trocar bilhetes na aula de álgebra que resultariam na fundação do Botafogo Foot-Ball Club.
PS - Desconsidere o comentário anterior, errei o campo de texto, rs.
Entre 1904-1907, tenho uma foto da equipe dos 'segundos quadros', campeã carioca de 1906, e da equipe campeã carioca de 'primeiros quadros' de 1907. Esta última entrará em uma postagem oportunamente.
ExcluirSobre o improvisado time de remadores de 1903 não tenho foto, mas fizemos uma postagem sobre essa partida aqui:
https://datafogo.blogspot.com/2021/07/remadores-de-botafogo-e-flamengo-em-uma.html
E a respeito do 'comentário anterior', não me recordo em que postagem foi feito.
Saudações Botafoguenses Campeãs!
É verdade, não lembrava desta publicação de 2021 a qual já tinha lido. Um dado interessante é que, na próxima semana, Luis Henrique e Igor Jesus podem quebrar uma escrita que já dura mais de 25 anos - a última vez que um jogador do Botafogo marcou um gol pela Seleção Brasileira foi Bebeto, contra a Dinamarca, pelas Quartas na Copa do Mundo de 1998.
ExcluirNa torcida por eles!
Excluir