pesquisa de Claudio Falcão
De início temos
a formação do Botafogo que em 18/07/1976 derrotou o Goytacaz por 1 a 0, gol de
Nilson Dias, garantindo a conquista do 2º Turno do Campeonato Estadual (Taça
José Wander Rodrigues Mendes): Ubirajara Alcântara, Miranda, Osmar, Nílson
Andrade e Marinho Chagas; Carbone (Rubens Paraná), Ademir Vicente e Marco
Aurélio; Cremílson, Nílson Dias e Mário Sérgio.
Da esquerda para a direita, em pé: Ubirajara, Miranda, Osmar, Nílson Andrade, Carbone e Marinho; agachados: Cremílson, Ademir, Nílson Dias, M. Aurélio e M. Sérgio |
Mostramos agora a foto do elenco botafoguense, em julho/1976.
E na sequência, a equipe que em 22/08/1976 foi derrotada pelo Vasco da Gama por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca: Ubirajara Alcântara, Miranda, Osmar, Nílson Andrade e China (Luizinho Rangel); Carbone, Ademir Vicente e Mário Sérgio; Mazinho (Cremílson), Nílson Dias e Manfrini.
Da esquerda para a direita, em pé: Ubirajara, Miranda, Osmar, Carbone, Nílson Andrade e China; agachados: Mazinho, Ademir Vicente, Nílson Dias, Manfrini e M. Sérgio |
Lembro muito bem desse time de 1976, quando chegamos ao triangular final com Vasco e Fluminense e perdemos nos detalhes. Era um time muito bom tecnicamente, aguerrido e muito bem treinado pelo saudoso Paulo Amaral. As chegadas de Manfrini e Mário Sérgio, que fez um baita campeonato, foram fundamentais. A torcida gostava deste time.
ResponderExcluirOlá, Mauro.
ExcluirÉ verdade, formamos bons elencos em 1975-1976, e apenas conquistamos turnos do campeonato estadual...
Saudações Botafoguenses Campeãs!
São dois "canecos" na galeria. Simbolizam boas campanhas e chegadas em decisões.
ResponderExcluirSim, com certeza, apenas lamentamos não termos conquistado o título estadual em pelo menos uma das ocasiões, o que certamente iria coroar as boas campanhas que fizemos.
ExcluirSaudações Botafoguenses Campeãs!
Ao fundo na segunda imagem é perceptível a arquibancada do estádio de General Severiano. Talvez a última foto de elenco tirada naquele campo antes da migração para Marechal Hermes. Fico a pensar como teria sido o desdobramento histórico do Botafogo caso não tivéssemos perdido o campo e a sede na gestão Borer.
ResponderExcluirÉ verdade, muito bem observado!
ExcluirE é bem possível que tenha sido mesmo a última foto do nosso elenco em General Severiano.
Saudações Botafoguenses Campeãs!