segunda-feira, 1 de março de 2010

O Botafogo em Cartões Telefônicos

por Claudio Falcão

Até um tempo atrás a telecartofilia (colecionismo de cartões telefônicos) era uma verdadeira ‘febre’ aqui no Rio de Janeiro. Os preços dos cartões nacionais mais raros por vezes chegavam a alcançar altas cotações. Agora o mercado ‘serenou’ e já não se veem exemplares com tão elevados preços. Aliás, nenhum dos cartões com as imagens adiante exibidas chegaram a valer altas cifras.

De meu conhecimento são doze as peças já lançadas com o tema Botafogo, sendo as primeiras em 1997 (Mané Garrincha e Bandeira do Clube) e as mais recentes em 2004, com prazo de utilização até dezembro de 2006 (Centenário e Troféus), ressalvando que desconheço o ano de lançamento do cartão DDD da Torcida Fúria Jovem, mesmo porque a telecartofilia nunca foi minha especialidade.

Seguem adiante as imagens, as quais dividi em cinco grupos: Mané Garrincha, Botafogo – Geral, Torcidas, Centenário e Troféus.

Mané Garrincha

Botafogo de Futebol e Regatas; Botafogo o Glorioso (2)

Torcidas Jovem (2)
e Fúria Jovem

Centenário do Botafogo
Football Club

Taça Líder (1962), Taça Brasil (1968),
Campeonato Estadual (1989) e
Campeonato Brasileiro (1995)

2 comentários:

  1. Falcão parabéns por mais uma bela postagem do teu querido Botafogo. Abraços e continue sempre, contando a história dele. Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Eduardo! Obrigado pelo incentivo.
    Grande abraço e saudações esportivas.

    ResponderExcluir