quinta-feira, 3 de agosto de 2023

De Virada o Botafogo derrotou o Guaraní pela Sul-Americana

por Claudio Falcão

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Na noite desta quarta-feira, de virada, o Botafogo derrotou por 2 a 1 o Guaraní (PAR), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com gols do lateral Hugo e de Tiquinho Soares (este de pênalti sofrido por Júnior Santos), ambos na segunda etapa.

No segundo tempo, a entrada do artilheiro Tiquinho Soares, que havia sido poupado para o início da partida, contribuiu para a equipe botafoguense dominar as ações, proporcionando as oportunidades para reverter o placar e garantir a vitória.

A vaga para as quartas de final será decidida em 9 de agosto, na capital paraguaia, quando as duas equipes voltam a se enfrentar.

Ficha Técnica:

BOTAFOGO 2 x 1 C. GUARANÍ (PAR)

Data: 02/08/2023

Local: Estádio Olímpico Nílton Santos, Rio de Janeiro

Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Richard Trinidad e Andrés Nievas (URU)

Renda: R$790.137,50 / Público: 21.289 pagantes e 23.916 presentes

Gols: Romeo Benítez, aos 3’ (1º tempo); Hugo, aos 20’ e Tiquinho Soares (de pênalti), aos 44’ (2º tempo)

Cartões amarelos: Eduardo (Botafogo); Gil Romero, Martínez e Darío Ríos (Guaraní)

Botafogo: Gatito Fernández, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Víctor Cuesta (capitão) e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Matías Segovia), Janderson (Tiquinho Soares) e Victor Sá (Júnior Santos). Técnico: Bruno Lage.

Guaraní: Rodrigo Muñoz, Raúl Cáceres, Riveros, Salomoni e José Moya; Moreira (Martínez), Gil Romero e Darío Ríos; Néstor Camacho (Barceló), Santander e Romeo Benítez (Gallardo). Técnico: Juan Pablo Pumpido.

[Fonte: fogaonet.com.]

6 comentários:

  1. Cláudio, esse time do Guarani é bom e traiçoeiro, tem dois jogadores habilidosos pelas pontas, Camacho e Benitez. Não será fácil em Assunção e o empate já estará de bom tamanho.
    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mauro.
      Só assisti os 'melhores momentos', e pelo que pude observar o Guaraní tem atacantes habilidosos sim, e com certeza teremos dificuldades na partida de volta.
      Também li que o ônibus dos paraguaios sofreu pedradas na saída do estádio, no retorno para o hotel da delegação, o que pode contribuir para esquentar ainda mais o clima por lá...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
    2. Fico com vergonha que alguns de nossos torcedores, ou melhor, marginais, tenham apedrejado o ônibus do Guarani. Serei sempre contra qualquer tipo de violência.

      Excluir
    3. Tremenda bola fora dessa turma, Mauro!

      Excluir
  2. Sempre foi difícil jogar no Paraguai. Nas eliminatórias de 70 foi um a zero. Já o Botafogo pegou pedreira com o Cerro em 1973. Mas se jogar focado pode ate vencer, pois a obrigação de ganhar será deles. Acho que vai jogar com o regulamento na mão e na chuteira.

    ResponderExcluir