quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Troféus de Campeão Carioca de Futebol de 1967

pesquisa de Claudio Falcão

O título do Campeonato Carioca de 1967 obtido pelo Botafogo deu-se com a vitória de 2 a 1 sobre o Bangu A.C., na partida decisiva realizada a 17 de dezembro no Maracanã, gols de Roberto Miranda e Gérson, o ‘Canhotinha de Ouro’.

Temos adiante as imagens dos dois troféus recebidos pelo Botafogo, relativos àquela conquista.

A primeira imagem nos traz a figura do ‘capitão’ Gérson erguendo, ainda no gramado, o Troféu Rádio Globo 23 Anos, emissora carioca inaugurada a 2 de dezembro de 1944.

(Imagem do livro 'Botafogo, o Glorioso - Uma História em Preto e Branco')

E a segunda nos mostra o troféu oficial, oferecido pela então Federação Carioca de Futebol ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

(Imagem do livro 'Botafogo, o Glorioso - Uma História em Preto e Branco')

2 comentários:

  1. Foi um jogaço essa final entre Botafogo x Bangu. Dois ótimos times e o Bangu lutando pelo bicampeonato. Foi num domingo chuvoso e não vimos o Botafogo inaugurar o placar com Roberto, vez que não conseguimos lugar embaixo da marquise e a chuva apertou muito, pouco antes do gol. Nos refugiamos no anel do Maracanã e ouvimos o gol pelo rádio com a torcida comemorando. Então, decidimos voltar e ver o jogo assim mesmo. Foi uma partida encardida. Paulo Borges empatou no segundo tempo e o jogo ficou eletrizante, até Gérson marcar o segundo gol num chute da entrada da área banguense. Aí, foi pressão total do Bangu e Manga operando milagres. Inesquecível!

    ResponderExcluir