quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Duas Formações do Botafogo em 1999

pesquisa de Claudio Falcão

A primeira imagem nos mostra a equipe do Botafogo que a 13/02/1999 perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, em partida pelo Torneio Rio-São Paulo, marcando Bebeto e Zé Carlos para o Alvinegro carioca: Wagner, Paulo César Baier (Rodrigo), Edimar, Bandoch e Ronildo; Reidner, César Prates, Fábio Augusto (Alemão) e Sérgio Manoel; Zé Carlos (Felipe ‘Tigrão’) e Bebeto.

Da esquerda para a direita, em pé: Paulo C. Baier, Ronildo,
Edimar, Bandoch e Zé Carlos; agachados: César Prates,
Reidner, Sérgio Manoel, Fábio Augusto, Wagner e Bebeto

E agora temos a foto da formação do Botafogo que a 11/06/1999 empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, gol de Reidner para o Glorioso: Wagner, Fábio Augusto, Sandro, Jorge Luiz (Válber) e César Prates; Bandoch, Reidner, Caio (Pontes) e Sérgio Manoel; Bebeto (Rodrigo) e Zé Carlos.

Da esquerda para a direita, em pé: Bandoch, Jorge Luiz,
Fábio Augusto, Sandro e Wagner; agachados: C. Prates,
Caio, Reidner, Sérgio Manoel, Bebeto e Zé Carlos

4 comentários:

  1. O feito da equipe relativamente modesta na segunda foto - à exceção de Wagner, César Prates, Sérgio Manoel, Bebeto e da ainda promessa Zé Carlos - não foi mais igualado nestes últimos 24, quase 25 anos: Chegar a uma final nacional. É tempo demais!

    Fomos proibidos disso em 2007 pela CBF, batemos na trave em 2008 e perdemos pra nós mesmos em 2017. Como o Brasileirão já não tem final há mais de 20 anos, pode-se dizer que nesse ano de 2023 também batemos na trave (e esta pancada foi mais dolorida do que em 1992, talvez, do que em todos os demais anos citados. Particularmente, só tive frustração igual por ocasião do 'nosso Maracanaço particular' diante do Juventude).

    PS - Se calhar estes uniformes do ano de 1999 foram os mais bonitos da história do Botafogo, e nosso jogo oficial de estréia foi uma goleada de 6 a 1 contra um time reserva do então campeão brasileiro Corinthians no saudoso Maracanã pré-Padrão FIFA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou mais velho, tenho ainda em minha mente a derrota por 1 a 0 para o Tricolor, na final do campeonato carioca de 1971.
      Aquele gol irregular aos 43 minutos do segundo tempo, quando o empate nos daria o título, até hoje não me sai da memória...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  2. Essa camisa confeccionada pela Topper era muito bonita e fiz questão de comprar uma, que a utilizo até hoje, sendo uma raridade quem a tenha. Sempre achei que o uniforme com a camisa listrada, calção branco e meias cinzas é o mais bonito que temos. Este time de 1999 era bom e ficou ainda melhor com a entrada de Rodrigo Beckham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mauro.
      Uma linda camisa, sem dúvida.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir