sábado, 15 de janeiro de 2022

De Botafogo F. R. a SAF-Botafogo

por Claudio Falcão

O empresário norte-americano John Textor
(fotos: Vítor Silva / Botafogo; colagem: Caíque Lacerda)

Os últimos dias 13 e 14 de janeiro foram, como todos sabem, de vital importância para o futuro do nosso Botafogo.

Na quinta-feira 13, a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube aprovou, por 167 votos a favor, 3 votos contra e uma abstenção/voto em branco, a negociação de 90% do controle da Sociedade Anônima de Futebol-SAF Botafogo para o grupo Eagle Holdings, do investidor norte-americano John Textor, por cerca de R$400 milhões.

Lembramos que tal grupo é detentor, ainda, de 18% do Crystal Palace FC (ING) e de 80% do RWD Molenbeek (BÉL).

Para concluir a operação, o quadro social do Clube teria que ser consultado, e para tanto foi realizada no dia seguinte uma Assembleia Geral de sócios, com a finalidade de “efetivar alienação de ações de titularidade do Botafogo de Futebol e Regatas em Sociedade Anônima de Futebol”. O resultado desta votação também foi amplamente favorável, com 722 votos pelo sim, 11 votos pelo não e 7 abstenções/votos em branco.

E em aproximadamente 60 dias teremos a assinatura do termo definitivo, que transferirá os já mencionados 90% da SAF-Botafogo ao grupo estrangeiro, mantendo o Botafogo, como ‘sócio minoritário’, os restantes 10%.

Sendo assim, teremos a separação do Futebol Botafoguense do Botafogo ‘social’.

Mais uma página da História do Glorioso está sendo escrita, e que ela seja marcada por numerosas conquistas esportivas do “Clube da Estrela Solitária”, nosso eterno símbolo.

Saudações Botafoguenses Campeãs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário