quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Conquista da Taça Ypiranga – 1917

pesquisa de Pedro Varanda

Taça Ypiranga 1917
(Salão de Troféus do BFR)

Em abril/1917 o Botafogo conquistou a Taça Ypiranga, ao derrotar por 2 a 1 o Fluminense F.C.

Segue a súmula da partida:

BOTAFOGO 2 x 1 FLUMINENSE

Data: 29/04/1917

Local: Rua Campos Sales, Rio de Janeiro

Árbitro: Guilherme Pastor

Competição: Amistoso (Taça Ypiranga)

Gols: Zezé, Aluízio e Luiz Menezes (todos no 2º tempo)

Botafogo: Cazuza, Americano e Osny; Pino, Rolando de Lamare e Jones; Luiz Menezes, Aluízio, Vadinho, Waldemar Serra e Léo

Fluminense: Marcos Mendonça, Sylvio Vidal e Chico Netto; Laís, Oswaldo Gomes e Franco; José Carlos “Zezé”, Couto, Celso, Moraes e Ernany Carvalho

Obs.: O Botafogo conquistou a Taça Ypiranga.

Fontes: Botafogo F.R., Correio da Manhã e O Paiz

4 comentários:

  1. Bom dia. Tenho um trabalho de mídia esportiva nas redes sociais (O Pitaco é Meu - @opitacoemeu) e estou criando uma série com imagens de 8 uniformes históricos dos grandes clubes brasileiros. Será que vc pode me ajudar indicando os seus 8 preferidos do Botafogo? Muito obrigado e parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Délio.
      Obrigado pelo elogio, e, por gentileza, retorne aqui aos comentários informando seu endereço eletrônico, que entrarei em contato.

      Saudações esportivas!

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno. E desculpa, pois acabei esquecendo de deixar meu contato...rs
      opitacoemeu@gmail.com

      Excluir
    3. Tranquilo, Délio.
      Entrarei em contato.

      Saudações esportivas!

      Excluir