quarta-feira, 19 de junho de 2019

Moreira Salles: Uma Família Botafoguense

pesquisa de Claudio Falcão

Na foto, publicada em janeiro de 1970, temos a Sra. Elisinha Gonçalves Moreira Salles, hoje já falecida, com as então crianças da família Moreira Salles.

Família que há muitos anos mantém estreitos laços com o Botafogo F.R.

Nos dias atuais, a nação botafoguense aguarda ansiosa o resultado da auditoria nas contas do Clube, encomendada pelos irmãos Moreira Salles à firma Ernst & Young, para saber se, com a concordância do Conselho Deliberativo, os mesmos participarão efetivamente da gestão do futebol do Glorioso.

Sra. Elisinha Moreira Salles em família
(imagem: 'Manchete', nº 925, 10/01/1970 - fotógrafo: Nicolau Drei)

2 comentários:

  1. Essas crianças estão uniformizadas igual a mim e meu irmão caçula, na década de 60. Meu pai comprava as camisas mas os meiões cinzas não eram comercializados nas lojas de material esportivo. Assim sendo, ele comprava esses meiões listrados que eram muitas vezes utilizados pela equipe do Vasco da Gama. Com todo respeito aos irmãos Moreira Salles, não os considero verdadeiros e ardorosos botafoguenses, certamente não sentavam nas arquibancadas de cimento do Maracanã e tampouco iam a todos os jogos. Ambos possuem juntos um patrimônio, já divulgado pela mídia, de 77 bilhões de reais. Caso sofressem, como sofremos todos nós, com a situação financeira caótica e pré falimentar de nosso clube, poderiam injetar ao menos 500 milhões, metade da dívida total, o que seria plenamente suficiente para fechar acordos imediatos com nossos credores, zerando o débito e partindo para uma nova etapa de nossa história. Por conta desta ação, passariam a ser os gestores do clube, tirando todos os que lá estão em seus cargos atuais e alocando executivos para cargos estratégicos, gerindo o Botafogo como se fosse uma instituição financeira. Nosso presidente Durcésio, cuidaria apenas da parte social do clube não tendo mais poderes para interferir no futebol. Claro que não seria uma simples doação. Oxigenando as finanças do clube, futuras vendas de jogadores, bem como premiações por conquistas e cotas de TV, seriam pouco a pouco revertidas de volta aos irmãos, em forma de prestações. Qual de nós, torcedores fanáticos, tendo um patrimônio desse monte, não ajudaria o nosso clube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, aí está a sua opinião de apaixonado torcedor.

      Excluir