sexta-feira, 5 de abril de 2019

Botafogo de Volta à Elite do Voleibol Brasileiro

pesquisa de Claudio Falcão

(Foto: site oficial da CBV) 

Na partida de desempate pela fase semifinal da Superliga B de voleibol masculino, o Botafogo derrotou na tarde desta sexta-feira a equipe do Lavras Vôlei por 3 sets a 0, no Ginásio Oscar Zelaya (General Severiano).

Com este resultado, o Alvinegro credenciou-se a disputar a finalíssima da competição, e garantiu de antemão o acesso à Superliga A de 2019-2020.

O primeiro jogo das semifinais foi disputado em Lavras (MG), a 30 de março, tendo o time da casa saído vitorioso por 3 a 0. Na segunda partida, a 3 de abril, o Botafogo deu o troco, devolvendo aos mineiros o placar de 3 a 0, desta vez jogando em seus domínios.

3ª partida: 05/04/2019 – Ginásio Oscar Zelaya – Botafogo 3 x 0 Lavras Vôlei (parciais: 29x27, 25x21 e 26x24).

O Alvinegro iniciou com Robinho, Vinícius, Lucas Salles, Rodrigo ‘Mudo’, Vítor Gelli (capitão), Lorena e Vanderson (líbero).

Também atuaram: Renan, Tiago, Bruno Godoy e Pedro Reis.

Técnico: Walner Santos.

A decisão da Superliga B de 2019, que será em partida única contra o Apan Blumenau (SC), está marcada para o dia 14 de abril, no Ginásio Oscar Zelaya, devido à melhor campanha do Botafogo na fase classificatória.

E o DataFogo aproveita para cumprimentar a turma do vôlei alvinegro pelo acesso hoje obtido, e para desejar todo sucesso à equipe na disputa da próxima Superliga A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário