quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Botafogo venceu o Defensa y Justicia e segue na Sul-Americana

por Claudio Falcão


Na noite desta quarta-feira o Botafogo conquistou uma sólida vitória por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia (ARG), atualmente colíder do campeonato argentino, no campo deste, e carimbou a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Todos os gols foram assinalados na segunda etapa, os dois primeiros através de Erik, sendo o segundo em cobrança de penalidade máxima sofrida por Rodrigo Pimpão, e o terceiro, marcado por Alex Santana, constituiu-se numa verdadeira pintura, através de um arremate de grande distância que encobriu o arqueiro adversário.

Devemos ressaltar que após o tento inaugural, o Glorioso teve o seu lateral Marcinho expulso por jogada violenta, ou seja, assinalou dois gols com menos um atleta em campo.

O próximo adversário do Alvinegro na competição ainda será conhecido por sorteio.

(Foto: Javier Gonzalez Toledo / AFP)

Ficha Técnica:

BOTAFOGO F.R. 3 x 0 C.S.D. DEFENSA Y JUSTICIA (ARG)
Data: 20/02/2019
Local: Estádio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, Florencio Varela (província de Buenos Aires)
Arbitragem: Diego Haro (PER), auxiliado por Jonny Bossio e Jesus Sánchez
Renda / Público: não divulgados
Gols: Erik (2), aos 8’ e aos 29’ (este de pênalti) e Alex Santana, aos 36’ (todos no 2º tempo)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Jean, Gatito Fernández, Marcinho, Kieza e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Alexis Castro, Barboza, Tripichio e Fernández (Defensa y Justicia)
Cartão vermelho: Marcinho, aos 23’ (2º tempo)
Botafogo: Gatito Fernández (capitão), Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gílson); Jean, Alex Santana e Luiz Fernando (Leo Valencia); Erik, Kieza (Helerson) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo
Defensa y Justicia: Unsain, Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado (Fernández); Villarruel (Miranda), Blanco e Alexis Castro; Aliseda, Márquez e Merlini (Rojas). Técnico: Sebastián Andrés Beccacece (nota: à beira do campo estava Nicolás Diez)

[Fontes: https://www.lance.com.br/ e Rede TV.]

2 comentários:

  1. Caro Cláudio Falcão.

    Um resultado pra lá de inesperado.
    Pressionado desde o início, o Botafogo se defendia como pode, esperando aquela "bola do jogo". E ela veio. De fato, apareceu 3 ou 4 vezes para o time alvinegro converter 3. E sem tomar um único gol, quem diria, avançou na Copa Sulamericana.
    E você o que achou?
    Grande abraço Humberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Humberto.
      Antes de falar sobre o jogo, gostaria de comentar um assunto.
      Como o Botafogo, clube melhor colocado no Brasileiro de 2018, fora aqueles que foram para a Libertadores, teve como adversário na 1ª fase da Sul-Americana justamente um dos líderes do campeonato argentino?
      Enquanto o Flu, que esteve à beira do rebaixamento, vai jogar contra um 'desconhecido' clube chileno, situação semelhante à do Bahia...
      A Conmebol não fazia anteriormente um sorteio 'dirigido', em que o nome das agremiações melhor ranqueadas eram colocados em um pote, e o daquelas com pior colocação eram depositados em outro?
      Mas o Botafogo foi GRANDE, pois apesar de levar um tremendo calor do Defensa na maior parte do 1º tempo, soube conquistar a vitória na 2ª etapa, apesar da expulsão do Marcinho.
      E que golaço do Alex Santana!
      Agora vamos aguardar por um novo sorteio da Conmebol e ver qual o adversário que iremos enfrentar na próxima fase.
      Sucesso pra nós.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir