quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Os Troféus das Taças Guanabara de 1967 e 1968

pesquisa de Claudio Falcão

Iniciamos com a imagem da Taça Guanabara de 1967, conquistada no dia 20 de agosto daquele ano, na vitória de 3 a 2 do Botafogo sobre o América F.C., no Maracanã, com três gols de Paulo Cézar “Caju”.

(Imagem: livro 'Botafogo, o Glorioso -
Uma História em Preto e Branco')

E a seguir temos duas imagens da Taça Guanabara de 1968, sendo a primeira ao ser erguida pelo ‘capitão’ Gérson, após a vitória de 4 a 1 do Botafogo sobre o C.R. Flamengo, na partida decisiva que foi disputada no Maracanã a 18 de setembro, tendo marcado Gérson (2), Zequinha e Roberto Miranda para o Glorioso.

(Imagem: 'Diário de Notícias')

(Imagem: Revista 'Botafogo' - Boletim Informativo
do Botafogo de Futebol e Regatas)

2 comentários:

  1. Estive presente nas duas finais da Taça Guanabara, em 1967 e 1968. Reputo a final de 67, contra o América, como o maior jogo da minha vida. Eu tinha 10 anos e meu pai, Grande Benemérito quando faleceu, em 2009, me levava a todos os jogos e em todos os Estádios. O América tinha um timaço, com um ataque insinuante, composto por Joãozinho, Edu, Antunes e Eduardo, que viria a morrer dois anos depois, num acidente automobilístico, já como jogador do Corinthians. O estreante garoto de 18 anos, Paulo Cesar fez 1x0 e Jairzinho foi expulso ainda no primeiro tempo. Eduzinho empatou e este foi o placar da primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, falta na entrada da área contra o Botafogo, bem na frente de nossa torcida. Eduardo soltou uma bomba e Manga voou sem achar a bola, Um golaço! empatamos novamente com Paulo Cesar e na prorrogação mais um do jovem ponteiro, que ali despontava para o sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida um tremendo cartão de visita do Paulo Cézar.
      Atuação fora de série!

      Excluir