quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1959

pesquisa de Claudio Falcão

A imagem adiante nos mostra a equipe do Botafogo que enfrentou amistosamente, a 25/01/1959, a equipe do Goiânia E.C., na capital de Goiás. O placar final foi 6 a 0 para o Alvinegro carioca, gols de Quarentinha (2), Didi (2) e Garrincha (2). O Glorioso formou assim: Ernâni (Adalberto), Cacá (Beto), Thomé (Jorge) e Nílton Santos; Pampolini (Ronald) e Paulistinha; Garrincha, Didi, Paulinho Valentim (Rossi), Édison e Quarentinha (Zagallo).

Da esquerda para a direita, em pé: Ernâni, Thomé, Cacá,
Pampolini, Nílton Santos e Paulistinha; agachados:
Garrincha, Paulinho Valentim, Didi, Édison e Quarentinha
(imagem: Revista do Esporte)

A seguir temos a formação botafoguense que disputou o Torneio Início, que teve lugar no Maracanã a 05/07/1959: Adalberto, Jorge e Ademar; Paulistinha, Florindo e Lucas; Bruno, Augusto (Amarildo), Amoroso, China e Orlando. Tratava-se, como o leitor pode verificar, de uma equipe “alternativa”, como dizemos hoje em dia.

(Imagem: Revista do Esporte)

Concluímos com a imagem que provavelmente corresponde à da equipe que enfrentou o Bangu A.C., no Maracanã, a 13/12/1959. Naquela ocasião o Botafogo formou assim: Manga, Cacá, Cetale, Nílton Santos e Lucas; Pampolini e Rossi; Garrincha, Paulinho Valentim, Quarentinha e Amarildo.

(Imagem: Diário da Noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário