quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O 'Volante' Carlos Alberto Santos

pesquisa de Pedro Varanda


O antigo ‘volante’ botafoguense Carlos Alberto Santos foi contratado pelo Clube da Estrela Solitária em agosto de 1987, vindo do G.E. Novorizontino (SP).

Nome: Carlos Alberto Souza dos Santos
Nascimento: Vianópolis (GO), 09/12/1960

Estreia no Botafogo: 19/09/1987 – Botafogo 1 x 1 Fluminense (RJ) (Campeonato Brasileiro), Maracanã.
Botafogo – Jorge Lourenço, Melo, Vágner Bacharel, Wilson Gottardo e Renato Martins; Vítor, Carlos Alberto Santos e Carlos Magno (Ademir Fonseca); Maurício, Tôni (Mazolinha) e Berg. Técnico: Zé Carlos. Gol do Botafogo: Vágner Bacharel.

Última partida pelo Botafogo: 19/07/1992 – Botafogo 2 x 2 Flamengo (RJ) (Campeonato Brasileiro), Maracanã.
Botafogo – Ricardo Cruz, Odemílson, Renê, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto Santos, Pingo e Valdeir; Vivinho (Jéferson Gaúcho), Chicão (Pichetti) e Carlos Alberto Dias. Técnico: Gil. Gols: Pichetti e Valdeir. Obs.: Renê foi expulso.

Jogos pelo Botafogo: 247
Gols: 19

Títulos de Carlos Alberto Santos pelo Botafogo:
Taça Rio – 1989
Campeonato Estadual (invicto) – 1989
Torneio da Amizade (Veracruz, México) – 1990
Campeonato Estadual (bi) – 1990.

Notas: 1) Saindo do Botafogo em meados de 1992, transferiu-se para o futebol japonês, onde atuou por muitos anos; 2) Leiam também sobre Carlos Alberto Santos em http://datafogo.blogspot.com.br/2014/05/jogadores-goianos-no-botafogo.html.

2 comentários:

  1. Claudio. Grande lembrança deste excepcional volante, que sofreu muito nos primeiros anos no Botafogo. Vaiado sistematicamente por parte da torcida, sobretudo em 1988, acabou ganhando o respeito dos alvinegros jogando demais, sendo um dos principais nomes da campanha de 89. Lembro especialmente do gol marcado, de cabeça, no último minuto de uma vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, quando brigávamos ponto a ponto com o Flamengo pelo título da Taça Rio. Peço apenas que você faça uma retificação. O jogo de estreia contra o Fluminense foi, infelizmente, 1 a 1. Foi realizado em um sábado à noite chuvoso e eu estava lá. Washington fez o gol de empate quase no fim. Grande abraço e saudações alvinegras!

    Marcos Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.
      Estava sentindo falta dos seus comentários no blog, sempre com boas sugestões e colaborações, como esta em relação ao placar do jogo de estreia do Carlos Alberto.
      A retificação já foi feita, e passarei o seu alerta ao Pedro Varanda.
      Obrigado e apareça sempre.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir