quarta-feira, 26 de julho de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1941

pesquisa de Claudio Falcão

Iniciamos com a imagem do elenco botafoguense que participou de uma excursão à América do Norte nos primeiros meses do ano.

(Reprodução fotográfica)

Temos agora a equipe que participou do Torneio Início, realizado em General Severiano a 27/04/1941: Aymoré, Graham Bell e Araraquara; Laxixa, Sabino e Zarcy; Paschoal, Geraldino, Carvalho Leite, Sardinha e César.

(Imagem: O Globo Sportivo)

Segue a formação do Botafogo que enfrentou o C.R. Vasco da Gama, em São Januário, a 08/06/1941: Brandão, Caieira e Borges; Zezé Procópio, Zezé Moreira e Zarcy; Patesko, Geraldino, Heleno, Geninho e Pirica.

(Imagem: Esporte Ilustrado)

Pelo segundo turno do campeonato carioca, temos a equipe do Botafogo que empatou a 10/08/1941 com o C.R. Vasco da Gama em 1 a 1, em General Severiano, marcando Heleno de Freitas o nosso gol: Aymoré, Caieira e Graham Bell; Zezé Procópio, Santamaria e Zarcy; Patesko, Heleno, Paschoal, Geninho e Pirica.

(Imagem: Gazeta de Notícias)

Também em 1 a 1 o Botafogo empatou com o C.R. Flamengo em General Severiano, a 24/08/1941, gol de Paschoal, formando assim: Aymoré, Caieira e Graham Bell; Zezé Procópio, Santamaria e Zarcy; Paschoal, Geraldino, Heleno, Geninho e Patesko.

Da esquerda para a direita, em pé: Santamaria, Caieira,
Zezé Procópio, Graham Bell, Aymoré e Zarcy; agachados:
Paschoal, Geraldino, Heleno, Geninho e Patesko
(imagem: Esporte Ilustrado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário