quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1923

pesquisa de Claudio Falcão

Iniciamos com a formação do Alvinegro que em 03/05/1923 derrotou por 2 a 1, em partida amistosa, o Syrio (SP), em General Severiano, gols de Juca e Nilo: Casemiro, M. Braga e Alemão; Baby, Caruso e Lagreca; Leite, Riva, Nilo, Juca e Maciel.

(Imagem: revista 'O Malho')

Em seguida, temos a equipe do Botafogo que derrotou a 06/05/1923, pelo campeonato carioca, o Fluminense F.C. por 5 a 3, no estádio do Tricolor, marcando Nilo (3), Riva e Juca para o Alvinegro: Casemiro, M. Braga e Alemão; Baby, Caruso e Lagreca; Leite, Riva, Nilo, Juca e Maciel.

Da esquerda para a direita, em pé: Baby, M. Braga, Riva, Nilo, Lagreca,
Caruso e Juca; em baixo: Alemão, Casemiro, Maciel e Leite
(imagem: revista 'O Malho') 

Agora o quadro que atuou a 20/05/1923 contra o América F.C., no campo deste: Casemiro, M. Braga e Alemão; Baby, Caruso e D. Julia; Leite, Riva, Nilo, Juca e Maciel.

(Imagem: revista 'O Malho')

Temos adiante a formação que enfrentou a 27/05/1923 o C.R. Flamengo, no estádio deste: Casemiro, M. Braga e Alemão; Newton, Caruso e Lagreca; Leite, Riva, Nilo, Juca e Maciel.

(Imagem: revista 'O Malho')

A 01/07/1923, já pelo returno do campeonato carioca, a representação do Glorioso que atuou contra o C.R. Vasco da Gama: Varela, Palamone e Alemão; Caruso, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Nilo, Surica e Neco.

(Imagem: revista 'O Malho')

E a 14/10/1923, jogando no estádio do Fluminense, a formação do Alvinegro que derrotou o Vila Isabel por 3 a 1, gols de Alkindar (2) e Neco: Clóvis, Palamone e Alemão; Surica, Alfredinho e Lagreca; Jolibel, Alkindar, Celso, Neco e Claudionor.

(Imagem: revista 'O Malho')

Nenhum comentário:

Postar um comentário