quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Várias Formações do Botafogo em 1919

pesquisa de Claudio Falcão

A primeira imagem nos mostra a equipe que representou o Botafogo no Torneio Início, realizado no campo do C.R. Flamengo a 30/03/1919: Casusa, Monti e Sylla; Pollice, Joppert e Candiota; Celso, Petiot, Tiano, Menezes e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Adiante temos a formação que conquistou a Taça Gargeol, correspondendo ao vice-campeonato carioca de 1918, ao derrotar o São Cristóvão A.C. por 3 a 2, a 06/04/1919: Casusa, Monti e Osny; Pollice, Carlito e Pino; Celso, Petiot, Joppert, Menezes e Vadinho.

(Imagem: revista 'O Malho')

Agora a equipe que enfrentou o C.R. Flamengo a 08/06/1919, em General Severiano: Abreu, Monti e Osny; Pollice, Carlito e Candiota; Celso, Petiot, Vadinho, Menezes e Joppert.

(Imagem: revista 'Careta')

Em 20/07/1919, em partida que marcou a estreia de Oliveira e Palamone, assim o Botafogo enfrentou o Fluminense F.C., no campo do Tricolor: Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Joppert e Pollice; Celso, Petiot, Sterling, Menezes e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Segue a constituição do Glorioso que derrotou por 3 a 0 (três gols de Petiot), a 17/08/1919, no campo do adversário, o Vila Isabel F.C.: Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Carlito e Pollice; Moacyr, Petiot, Sterling, Menezes e Celso.

(Imagem: revista 'O Malho')

A 31/08/1919, jogando em General Severiano, o Botafogo derrotou o São Cristóvão A.C. por 2 a 0, com dois gols de Joppert, formando assim: Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Carlito e Pollice; Moacyr, Petiot, Joppert, Menezes e Celso.

(Imagem: revista 'Careta')

Segue a imagem da equipe botafoguense que, em partidas amistosas, derrotou a representação do couraçado inglês Renown, em 11 e 12/10/1919, por 5 a 3 e 11 a 1, respectivamente.

(Imagem: revista 'Careta')

Temos a seguir a formação do Alvinegro, que derrotou em 09/11/1919, por 5 a 3, a equipe do América F.C., em General Severiano, marcando para as nossas cores Petiot (2), Joppert (2) e Menezes: Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Carlito e Pollice; Moacyr, Petiot, Joppert, Menezes e Celso.

(Imagem: revista 'Careta')

Adiante a equipe que goleou o América F.C. (então campeão mineiro) por 7 a 2, tendo marcado, para o Botafogo, Petiot (4), Menezes, Joppert e Moacyr.

(Imagem: revista 'Careta')

E em 23/11/1919, a representação alvinegra que enfrentou em General Severiano o Fluminense F.C., pelo returno do campeonato carioca: Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Carlito e Pollice; Moacyr, Petiot, Joppert, Menezes e Celso.

Da esquerda para a direita, em pé: Oliveira, Pollice, Franco, Carlito,
Monti e Palamone; sentados: Moacyr, Petiot, Joppert, Menezes e Celso
(imagem: revista 'O Malho')

Nenhum comentário:

Postar um comentário