quarta-feira, 31 de julho de 2024

Algumas Formações do Botafogo em 2018

pesquisa de Claudio Falcão

Iniciamos com a foto da equipe do Botafogo, que em 20/01/2018 empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em partida pelo Campeonato Estadual (Taça Guanabara): Jefferson, Arnaldo, Marcelo Benevenuto, Ígor Rabello e Gílson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Rodrigo Lindoso); Luiz Fernando (Leandro Carvalho), Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner.

Da esquerda para a direita, em pé: Brenner, Gílson,
M. Fernandes, Ígor Rabello, M. Benevenuto e Jefferson;
agachados: Luiz Fernando, Arnaldo, Léo Valencia,
João Paulo e Rodrigo Pimpão
(foto: Vítor Silva / Botafogo)

A seguir temos a formação do Botafogo que atuou contra o Flamengo, também pelo Campeonato Estadual (semifinal da Taça Guanabara), em 10/02/2018: Jefferson, Arnaldo, Marcelo Benevenuto, Ígor Rabello e Gílson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Renatinho); Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza).

Da esquerda para a direita, em pé: Brenner, M. Fernandes,
Ígor Rabello, M. Benevenuto e Jefferson; agachados:
Luiz Fernando, Léo Valencia, Arnaldo, Gílson,
Rodrigo Pimpão e João Paulo 

Segue agora a imagem da equipe do Botafogo, que em 25/02/2018 derrotou a Cabofriense por 1 x 0, pelo Campeonato Estadual (Taça Rio), gol de Kieza: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Ígor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Léo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luís Ricardo), Kieza (Brenner) e Ezequiel (Luiz Fernando).

Da esquerda para a direita, em pé: Gatito, R. Lindoso,
Ígor Rabello, M. Benevenuto, Kieza e Moisés; agachados:
Léo Valencia, R. Pimpão, Ezequiel, João Paulo e Marcinho
 
(foto: Vítor Silva / Botafogo)

Na primeira partida pelas finais do Campeonato Estadual, o Botafogo foi derrotado por 3 x 2, em 01/04/2018, pelo Vasco da Gama, sendo os nossos gols marcados por Renatinho e Brenner, formando assim: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Ígor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Léo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Renatinho (Marcos Vinícius); Luiz Fernando e Brenner (Kieza).

Da esquerda para a direita, em pé: Gatito, Ígor Rabello,
R. Lindoso, Marcelo, Moisés e Joel Carli; agachados:
L. Fernando, Léo Valencia, Renatinho, Marcinho e Brenner

Temos aqui a foto oficial do elenco botafoguense, relativa à conquista do Campeonato Estadual, que ocorreu em 08/04/2018, com a vitória sobre o Vasco da Gama no tempo regulamentar por 1 x 0, gol de Joel Carli, e na disputa de pênaltis por 4 x 3, quando levou a campo a seguinte equipe: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Ígor Rabello e Moisés (Gílson); Matheus Fernandes, Marcelo (Kieza), Leo Valencia e Renatinho; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Brenner.

Já em 16/08/2018, derrotamos por 2 x 0 o Nacional (PAR), pela Copa Sul-Americana, gols de Rodrigo Lindoso e Léo Valencia, formando assim: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Ígor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Léo Valencia; Luiz Fernando (Gílson) e Aguirre (Brenner).

Da esquerda para a direita, em pé: I. Rabello, M. Fernandes,
Aguirre, R. Lindoso, Saulo e Joel Carli; agachados:
L. Fernando, Marcinho, Moisés, Renatinho e L. Valencia
(foto: Vítor Silva / Botafogo)

Concluímos por hoje com a foto dos jogadores relacionados para a partida de 26/11/2018, quando o Botafogo derrotou por 2 x 1 o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro e na despedida do goleiro Jefferson, com dois gols de Erik e a seguinte equipe: Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Ígor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo ‘Bochecha’ (João Paulo) e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner e Erik.

Da esquerda para a direita, em pé: Gustavo 'Bochecha',
Yago, M. Benevenuto, Ígor Rabello, Rodrigo Lindoso,
Moisés, Jefferson, L. Ricardo, Dudu Cearense, M. Vinícius,
e Saulo; agachados: Brenner, L. Fernando, Erik, L. Valencia,
Marcinho, R. Pimpão, ?, ?, J. Paulo, Kieza, Renatinho e Gatito

8 comentários:

  1. Oi, Claudio. Na foto do jogo da despedida do Jefferson, o segundo em pé da esquerda pra direita é o zagueiro Yago e não Matheus Fernandes. Entre João Paulo e Pimpão está Yuri, que era da base. Grande abraço e parabéns sempre pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.
      Vou providenciar a retificação.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Outra overdose! (Rsrs). Gostei de relembrar o gol de Carli. Foi sensacional. O título estava escorregando e nos tiros livres já viu como é: adrenalina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, boas lembranças do gol do Carli, Vanilson.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  3. Subscrevo os elogios pela 'overdose' de fotos, tanto desta quanto das últimas publicações da série "Algumas Formações". Concernente a 2018: Um título meio inesperado e de reviravolta que só serviu pra maquiar muita coisa errada que vinha acontecendo desde a virada do ano anterior. Ao fim e ao cabo, foi o início de uma bola de neve que culminou na catástrofe que foi 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dúvida que as excelentes imagens do fotógrafo Vítor Silva, publicadas no site oficial do Clube, propiciam essa 'overdose'.
      E nós todos agradecemos...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  4. Peço até que o caro editor puxe pela memória mas, se a minha não falha, em 2018 foi a única vez que o Botafogo foi campeão de algo jogando de branco - não só camisa, mas inclusive uniforme inteiro. Lembro de 1948 e o primeiro título de Nilton Santos, conquistado no finado estádio de General Severiano, vestindo calções brancos mas lá estava ela, a camisa listrada. Outra, esta mais recente, foi a Série B de 2015, naquele jogo contra o ABC em Brasília, mas não era propriamente branco o uniforme mas um cinza mais claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, não encontrei formação do Botafogo todo de branco em 'jogos de título', a não ser no Estadual de 2018 mesmo, lembrando aos leitores que a foto do elenco campeão daquele ano, acima exibida, foi clicada posteriormente ao dia da decisão.

      Excluir