terça-feira, 28 de maio de 2024

Botafogo e Junior Barranquilla ficaram no 0 a 0 pela Libertadores

por Claudio Falcão

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Iniciando a partida com elevado número de jogadores estrangeiros, seis no total, e com uma formação bastante modificada em relação aos últimos jogos, o Botafogo empatou em 0 a 0, na noite desta terça-feira, em Barranquilla (Colômbia), com o Junior local.

Com este resultado, ambas as equipes terminaram a fase de grupos com 10 pontos ganhos, porém o Alvinegro carioca ficou com a segunda colocação, no desempate pelo saldo de gols (1 a 3).

Lembrando que a fase seguinte da competição, correspondendo às oitavas de final, só será disputada em meados do mês de agosto, após a Copa América.

Ficha técnica:

JUNIOR F. C. (COL) (JUNIOR BARRANQUILLA) 0 x 0 BOTAFOGO

Data: 28/05/2024

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla

Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)

Renda e Público: não divulgados

Cartões amarelos: Herrera, Fuentes e Mena (Junior Barranquilla); Bastos e Alexander Barboza (Botafogo)

Cartão vermelho: Diego Hernández (Botafogo), aos 16’ (2º tempo)

Junior Barranquilla: Santiago Mele, Herrera, Mena, Olivera e Fuentes; Didier Moreno, Homer Martínez (Vélez) e Cantillo (Luis González, depois Hinojosa); Enamorado, Carlos Bacca (Steven Rodríguez) e Caicedo (Vladimir Hernández). Técnico: Arturo Reyes.

Botafogo: Gatito Fernández (capitão), Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Hugo (Mateo Ponte); Gregore, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Óscar Romero (Luiz Henrique); Diego Hernández, Júnior Santos (Tiquinho Soares) e Yarlen (Fabiano). Técnico: Artur Jorge.

 [Fontes: ESPN e site oficial da Conmebol.]

3 comentários:

  1. Conforme havia referido na publicação anterior: Foi a primeira vez que o Botafogo se classificou em 2º na competição, tendo agora já o feito como 1º e 3º do grupo.

    Gostaria que enfrentasse o Peñarol, pela nostalgia de 1993, mas o confronto me parece improvável. A chance maior é de enfrentar um outro brasileiro que bem que poderia ser o freguês Atlético MG, rs. Entretanto, uma revanche de 2007 contra o River Plate também viria bem a calhar. Ou, uma vingança da Recopa de 1994, contra o SPFC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria sido muito gratificante ver o Botafogo, vindo de uma pré-Libertadores, classificar-se em primeiro lugar em seu grupo.
      Não entendi e não concordo com o fato do nosso técnico ter entrado na partida de ontem com um time misto, já que poderíamos ter conquistado a primeira colocação.
      Enfim...
      Torço agora para enfrentarmos uma equipe estrangeira nas oitavas.
      Libertadores, na minha opinião, tem muito mais graça quando enfrentamos agremiações de outros países.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  2. Também não entendi e, reforço, não compreendi. Com a pausa na Serie A podia ter entrado com força total. E em casa. Com a torcida. Posso até queimar a língua, mas se não conseguir a classificação não será surpresa! Antigamente suplente só entrava em amistoso...

    ResponderExcluir