pesquisa de Claudio Falcão
Iniciamos com a
imagem dos atletas do Botafogo relacionados para a partida final da Taça
Guanabara, realizada em 21/02/2010, na qual o Glorioso derrotou o Vasco da Gama
por 2 a 0, gols do zagueiro Fábio Ferreira e de ‘Loco’ Abreu, formando assim:
Jefferson, Wellington, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro,
Eduardo, Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e ‘Loco’
Abreu.
Mostramos a seguir os jogadores relacionados para o jogo de 18/04/2010, que decidiu a Taça Rio e por consequência o Campeonato Estadual, visto que o Botafogo já conquistara a Taça Guanabara. O jogo mencionado terminou com a vitória de 2 a 1 do Alvinegro sobre o Flamengo, gols de Herrera (de pênalti) e de ‘Loco’ Abreu (na famosa cobrança de pênalti da ‘cavadinha’). Na ocasião o Glorioso formou assim: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e ‘Loco’ Abreu.
Concluímos com a imagem dos jogadores que receberam as faixas de campeões estaduais na partida amistosa realizada em 25/04/2010, na qual o Botafogo foi vitorioso por 3 a 1 sobre o Corinthians, gols de ‘Loco’ Abreu, Edno e Herrera, com esta equipe: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos (Wellington) e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera (Lúcio Flávio) e ‘Loco’ Abreu (Diguinho).
Neste caso foi campeão "direto", como se diz. Acho que BFR poderia levantar se aconteceu outras vezes para a gente, torcedores "esquecidos".
ResponderExcluirOlá, Vanilson.
ExcluirAssim de pronto posso informar que em 2013 também conquistamos Taça Guanabara e Taça Rio, ou seja, mais uma vez fomos campeões 'direto'.
Já em 1997, apesar de termos sido os vencedores da Taça GB e Taça Rio, houve um terceiro turno, que não conquistamos. Daí o título estadual de 1997 não ter sido 'direto'.
Saudações Botafoguenses Campeãs!
Agradeço ao 'Jornal da Grande Natal' pela lembrança mas o caro editor já o fez brilhantemente, como de costume.
ExcluirCom relação a esta equipe de 2010, falo por mim: Foi sem dúvida o elenco que mais dava gosto de ver os jogos - claro que não pela técnica, mas pelos brios, pela garra e vontade em campo, superiores, inclusive, aos de grandes equipes que tivemos nos anos 90.
Foi o ano em que mais me diverti acompanhando o Botafogo, tanto 'in loco' (com o perdão do trocadilho) quanto à distância nestas mais de três décadas. E foi igualmente interessante a terceira imagem pois foi uma das cerimônia mais bonitas que presenciei, com desfile de bandeiras e tudo, talvez igualada apenas por aquelas da altura do Centenário do futebol botafoguense - que este ano completará já 20 anos! - tendo marcado, enfim, a cerimônia do título de 2010 como 'a vingança' da famigerada camisa cinza (que não foi a primeira de jogo que o clube teve mas foi a única que alguma vez vestiu).
Falando em 2010, a primeira lembrança que tenho foi a conquista 'redentora' do Estadual, com o gol da 'cavadinha' do Abreu.
ExcluirGostaria de acrescentar, com relação a um comentário anterior, que em 2006 e 2018 também não fomos campeões estaduais 'direto', pois em 2006 decidimos com o Madureira e em 2018 a decisão foi com o Vasco.
Ou seja, 'direto' mesmo só em 2010 e 2013.
Saudações Botafoguenses Campeãs!
Bem lembrado!
ExcluirE o título de 2018, a exemplo do Bi em 1990, foi uma ocasião na qual o Botafogo foi campeão mesmo sem ter sido o vencedor de nenhum turno - assim como em 1997 ganhamos os dois turnos mas o "Caixa D'Água" inventou um terceiro turno pra tentar entregar a taça ao Eurico Miranda.
Coisas da instituição imunda chamada FERJ. Por isso que o Carioca já é um torneio moribundo há tantos anos.
É verdade, em 1990 e 2018 fomos campeões estaduais sem vencer qualquer turno.
ExcluirAntes, em 1989, a decisão foi contra o Fla.
É a tal coisa, quase todo ano temos campeonato com um regulamento diferente.
Complicado...
Grato a todos pelos esclarecimentos "diretos".
ResponderExcluirPor nada, Vanilson.
ExcluirComo dizem os jovens: "tamo junto".