pesquisa de Pedro Varanda
Em 28 de junho de 1962 foi disputado no Rio de Janeiro um amistoso entre Botafogo e Palmeiras, homenageando os jogadores de ambos os clubes que a 17 do mesmo mês haviam conquistado no Chile o bicampeonato mundial de futebol para o Brasil.
(Foto: Revista Manchete, em http://fotolog.terra.com.br/delfos) |
Eis a ficha técnica da partida:
BOTAFOGO 1 x 0 PALMEIRAS
Data: 28/06/1962
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Olten Ayres de Abreu
Assistentes: Joaquim Barreira e Reinaldo Serra
Competição: Amistoso
Gol: Garrincha, aos 23’ do 2° tempo
Botafogo: Manga, Joel, Zé Maria, Nílton Santos (Paulistinha) e Rildo; Ayrton (Pampolini) e Didi (Édison); Garrincha (Neyvaldo), Quarentinha (China), Amarildo (Amoroso) e Zagallo. Técnico: Marinho Rodrigues
Palmeiras: Valdir, Djalma Santos, Jorge, Aldemar e Jurandir; Zequinha (Ademir da Guia) e Chinesinho; Gildo (Lanzoninho), Américo (Goiano), Vavá (Alencar) e Geraldo José da Silva. Técnico: Maurício Cardoso
Obs.: Jogo em homenagem aos bicampeões mundiais (1958-1962): Amarildo, Didi, Garrincha, Nílton Santos e Zagallo (BFR), Djalma Santos, Vavá e Zequinha (SEP).
[Fonte: Jornal dos Sports.]
Que foto sensacional! Nunca tinha visto.
ResponderExcluirOlá, Rafael.
ResponderExcluirA foto foi também uma surpresa para mim.
Nosso elenco, incluindo os cinco bicampeões mundiais pelo Brasil, junto a alguns dos troféus conquistados pelo Clube.
Espetacular!
Saudações Botafoguenses Campeãs!
Onde foi parar a maioria destes trofeus? Tenho certeza que, no mínimo, 60% destes não estão em General Severiano!
ResponderExcluirOlá, Google (o próprio Google?).
ResponderExcluirNão se sabe bem o que pode ter acontecido com a totalidade dos nossos troféus, com as sucessivas mudanças de sede (de Gal. Severiano para o Mourisco Pasteur e deste de volta para Gal. Severiano).
Sei que em 1977 foi feita uma exposição no Mourisco com 200 dos troféus mais significativos da nossa História, em todos os esportes.
Lembro que no Mourisco Pasteur a nossa 'sala de troféus' ficava em um espaço fechado, comprido porém estreito, logo acima da arquibancada da piscina, veja só! Na época foi onde eles encontraram espaço para colocá-los.
E, hoje em dia, o bonito salão de Gal. Severiano francamente não comporta as milhares de taças, bronzes, medalhas, etc. do nosso acervo. É possível que exista uma 'reserva técnica', onde eles fiquem armazenados...
Saudações Botafoguenses Campeãs!
Boa tarde, na postagem no confronto entre Botafogo x Crb disputado no dia 31/10/73 aparece na escalação do Botafogo o jogador JORGE LUIS habilidoso e apelidado de uri geller,posteriormente emprestado ao Sampaio em 1974,Paysandu em 1975 e vendido ao Ceará em 1976 alguma notícia do ex jogador.
ResponderExcluirBoa tarde, Mário.
ExcluirInfelizmente não tenho notícia sobre o mencionado atacante Jorge Luís, de 1973-1974.
Saudações esportivas!
Boa noite!
ResponderExcluirPara Mário Tabosa...
Jorge Luís da Costa Ramos (“Cocota”), DN: 05-07-1952 (fonte: JS, de 03-10-975). DF: 10-08-2021. Obs: Pode ser tbm Jorge Luiz da Costa Ramos (“Cocota”).
Desculpe pelo atraso na resposta.
Saudações Alvinegras Insulanas
Pedro Varanda