quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Com Placar Agregado de 4 a 3 diante do Palmeiras, o Botafogo passou às Quartas da Libertadores

por Claudio Falcão

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Mais uma vez foi sofrido, pois quase o pesadelo de 2023 se repetiu, porém com o empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira no Allianz Parque, o Botafogo, vitorioso no jogo de ida por 2 a 1, classificou-se para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

Aos 18 minutos da segunda etapa, após o gol de Savarino, o Alvinegro carioca parecia encaminhar a sua classificação com tranquilidade, mas os dois gols palmeirenses, marcados nos últimos minutos, e com pequeno intervalo entre eles, reacenderam as terríveis lembranças da virada que tomamos do mesmo adversário no Brasileiro do ano passado, ainda mais que, já nos acréscimos, o Alviverde marcaria com Gustavo Gómez o seu terceiro gol, fato que levaria a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Porém, com a revisão pelo VAR, ficou claro que Gómez havia se aproveitado de um toque de mão, antes de balançar as redes.

Explosão de alegria da galera alvinegra e frustação para o nosso agourento vizinho rubro-negro, que tão logo saiu o gol de Gómez, tratara de soar a sua barulhenta buzina, que na verdade deveria mesmo era estar guardada lá no fundo do armário, após a goleada de 4 a 1 sofrida pelo seu time no último domingo diante do Botafogo.

E na fase de quartas de final, com jogos marcados para 18 e 25 de setembro, enfrentaremos o vencedor de São Paulo e Nacional (URU).

Ficha Técnica:

S. E. PALMEIRAS (SP) 2 x 2 BOTAFOGO

Data: 21/08/2024

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Juan Pablo Belatti e Cristián Navarro (ARG)

Renda: R$4.706.504,52 / Público: 40.269 torcedores

Gols: Ígor Jesus, aos 11’ e Savarino, aos 18’ (Botafogo) e Flaco López, aos 41’ e Rony, aos 45’ (Palmeiras) (todos no 2º tempo)

Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Alexander Barboza, Gregore, Mateo Ponte e Tchê Tchê (Botafogo)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Gustavo Gómez, Vítor Reis e Caio Paulista; Richard Ríos (Rony), Zé Rafael (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (capitão) e Thiago Almada (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Matheus Martins), Ígor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino. Técnico: Artur Jorge.

 [Fonte: fogaonet.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário