pesquisa de Claudio Falcão
Iniciamos com a
equipe do Botafogo que em 30/01/2005 empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, pelo
Campeonato Estadual, sendo o nosso gol marcado por Alex Alves: Jefferson, César
Prates, Rafael Marques, Scheidt e Marquinhos; Leandro Carvalho, Túlio
‘Guerreiro’, Juca e Ramon (Almir); Caio Ribeiro (Élvis) e Alex Alves.
Da esquerda para a direita, em pé: C. Prates, R. Marques, Leandro Carvalho, Scheidt e Jefferson; agachados; Alex Alves, Marquinhos, Caio, Juca, Ramon e Túlio (foto: Juha Tamminen) |
Temos a seguir a formação do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Brasiliense, pelo Campeonato Brasileiro, em partida realizada em 23/07/2005, marcando César Prates para o Alvinegro carioca: Max, Rafael Marques, Juninho (Almir) e Scheidt; César Prates, Jonílson, Túlio ‘Guerreiro’, Caio Ribeiro (Ricardinho) e Bill; Reinaldo e Alex Alves.
Da esquerda para a direita, em pé: Juninho, Scheidt, Túlio, Jonílson, Max e Rafael Marques; agachados: Bill, Alex Alves, Caio, Reinaldo e César Prates |
O uniforme do Centenário feita pela Kappa envelheceu muito bem. Já o do segundo semestre foi o polêmico dos números amarelos, que na época imitava os uniformes da Juventus.
ResponderExcluirO ano de 2005 marcou o regresso botafoguense às competições continentais após uma década, e foi a primeira vez em que lideramos o Brasileirão neste formato vigente de pontos corridos. Não fossem algumas besteiras como a entregada do zagueiro Rafael Marques contra o Cruzeiro e teríamos nos classificado para a Libertadores na ocasião.
Tenho uma dessas camisas da Kappa com o número 10 amarelo, e patrocínio máster da Supergasbrás.
ExcluirSaudações Botafoguenses!
Neste brasileiro de 2005, o técnico era o Paulo César Gusmão, que deixou o time na liderança, após 5 partidas, quando se desentendeu com os dirigentes, rumando para o Cruzeiro e levando o volante Jonílson, causando a ira em nossa torcida.
ResponderExcluirBem lembrado, Mauro!
Excluir