sexta-feira, 5 de maio de 2023

Botafogo empatou com a LDU pela Copa Sul-Americana

por Claudio Falcão

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Jogando em casa na noite desta quinta-feira, o Botafogo não saiu do empate em 0 a 0 com a LDU, de Quito (Equador).

O Alvinegro não teve uma boa atuação no primeiro tempo, melhorando na segunda etapa após as entradas dos ponteiros considerados titulares, Júnior Santos e Victor Sá, mas curiosamente o principal finalizador botafoguense foi o zagueiro Adryelson. Já a equipe visitante montou um forte esquema defensivo, parecendo estar satisfeita com o empate, porém na segunda etapa, apesar da melhora ofensiva do conjunto botafoguense, assustou com duas finalizações que pararam nas mãos do grande goleiro alvinegro, que realizou defesas espetaculares para escanteio.

Sendo assim, com 5 pontos, o Botafogo manteve a segunda colocação em seu grupo, atrás da própria LDU, esta com 7 pontos.

Ficha técnica:

BOTAFOGO 0 x 0 LDU (EQU)

Data: 04/05/2023

Local: Estádio Olímpico Nílton Santos, Rio de Janeiro

Arbitragem: Darío Herrera (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso (ARG)

Renda: R$1.057.038,00 / Público: 24.647 pagantes e 25.018 presentes

Cartões amarelos: Jhojan Julio, Alvarado, Domínguez, Ángel González, Quintero e Quiñónez (todos da LDU)

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (capitão); Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.

LDU: Domínguez, Mina (Ángel González), Adé e Facundo Rodríguez; Quintero, Sebastián González (Olmedo), Óscar Ramírez e Quiñónez; Jhojan Julio, Alvarado (Bryan Ramírez) e Angulo (Alzugaray). Técnico: Luis Zubeldía.

[Fonte: fogaonet.com]

8 comentários:

  1. Este empate de ontem foi um péssimo resultado sim. Agora, teremos que vencer na altitude de Quito, o que será possível, é claro, mas pouco provável. Aí, caso sejamos segundo no grupo, teremos duas partidas difíceis contra alguma equipe vinda de eliminação na Libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Mauro.
      Não foi um bom resultado mesmo.
      Agora eles ficaram com a faca e o queijo nas mãos.
      Mas seguimos na torcida...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  2. Com relação a foto da equipe, não gosto de atacantes de pé e defensores agachados. Sou meio antiquado nesse quesito, vez que isso nunca acontecia nas fotos do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou antiquado nesse aspecto.
      Inclusive, com os defensores em cima e os 'avançados' em baixo, facilita muito a identificação dos jogadores posteriormente.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
  3. Ainda mais com a rotatividade de jogadores dificulta a memorização como não acontecia no passado. O torcedor sabia de cor e salteado quem era quem na foto.

    ResponderExcluir
  4. Ainda dá pra buscar a vitória na altitude, este time da LDU é muito limitado e, tecnicamente, aquém de quase todos os que enfrentamos na épica Libertadores de 2017. Mas uma coisa me chama a atenção: Os jogadores estão "correndo em dobro" com o novo gramado. É preciso atenção para que a aceleração do jogo, que a princípio nos beneficia, não se torne mais um 'autosabotamento' involuntário (tão típico do Botafogo) como noutras épocas em que perdemos para nós mesmos - cito o exemplo de 2010, quando Joel mandava jogadores no sacrifício e deixamos de levar um Brasileirão que era nosso (Maicossuel, Jobson, Edno, Caio Canedo entre outros, jogavam uma partida e ficavam outras três de fora por lesão).

    Notei ontem alguns com meio palmo de língua pra fora antes mesmo do intervalo, o que era injustificado pois o adversário não tinha a mesma velocidade que a do Botafogo, nem se estivessem em gramado normal. Resta ver como se sairá a correria na altitude, onde a bola corre mais que no sintético.

    Em tempo: O BFR ainda não venceu a LDU em sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a LDU foi fiel à sua proposta de jogo aqui no Rio, e se deu bem.
      E não fossem as duas defesas sensacionais do Perri, poderia até ter vencido.
      E embora a partida de volta seja na altitude de Quito, vamos ver se o Botafogo, mudando sua estratégia, consegue superar esse obstáculo.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir