sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Botafogo derrotou o Nacional e está nas Quartas

por Claudio Falcão


Numa partida praticamente decidida nos seus primeiros cinco minutos, o Botafogo derrotou por 2 a 0 o Nacional (URU) na noite desta quinta-feira no Estádio Nílton Santos, gols de Bruno Silva (de cabeça) e Rodrigo Pimpão, classificando-se assim para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes, Atlético Nacional e Nacional, todos grandes campeões continentais, já foram derrubados, e na próxima fase o adversário do Glorioso será o Grêmio (RS).
 

É uma redundância falar em mais um grande espetáculo proporcionado pela maravilhosa Torcida Alvinegra, fora do estádio, com um estrondoso foguetório, e dentro, com uma linda festa e os seus cantos de incentivo.

E por falar em Rodrigo Pimpão, o atacante, com o gol marcado neste jogo, igualou-se ao grande Jairzinho e a Dirceu, como os maiores goleadores botafoguenses em copas Libertadores, com cinco tentos, tendo boas possibilidades de alcançar a liderança isolada nesta mesma edição da Copa.

A nota negativa ficou por conta da lamentável atitude de alguns jogadores do Nacional, apelando para a violência, ante a derrota iminente, bem como a reação de parte de seus torcedores, arrancando e arremessando cadeiras, no setor a eles destinado no estádio.

(Foto: site oficial do Botafogo F.R.)

Ficha Técnica:

BOTAFOGO F.R. 2 x 0 C. NACIONAL DE F. (URU)
Data: 10/08/2017
Local: Estádio Olímpico Nílton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Wilmar Navarro e John Alexander León
Renda / Público: R$2.470.795,00 / 36.133 pagantes e 40.050 presentes
Gols: Bruno Silva, aos 2’ e Rodrigo Pimpão, aos 5’ (1º tempo)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Roger e Dudu Cearense (Botafogo); Silveira, Rodríguez, Ramírez e Arismendi (Nacional)
Cartões vermelhos: Victor Luís (Botafogo); Polenta, Rodríguez e Aguirre (Nacional)
Botafogo: Gatito Fernández, Luís Ricardo, Joel Carli (capitão), Ígor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Dudu Cearense), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gílson). Técnico: Jair Ventura
Nacional: Conde, Fucile (Barcia), Rogel, Polenta e Espino; Arismendi, González (Silveira) e Rodríguez; Viudez, Aguirre e Fernández (Ramírez). Técnico: Martín Lasarte

[Fontes: Lance! e Extra.]

2 comentários:

  1. Caro Claudio Falcão

    Mais uma vitória maravilhosa do Botafogo!
    Uma das melhores do ano!
    Vamos em busca do título!
    Quebra tudo FOGÃO!
    Grande abraço
    HUMBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Humberto.
      E desta vez foi sem a habitual "sofrência", tão comum nos nossos jogos. Até estranhei ... (rsrsrs)
      E vamos em frente, pois acredito que coisas ainda melhores estão reservadas pra gente neste ano.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir