quarta-feira, 19 de julho de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1940

pesquisa de Claudio Falcão

Temos a equipe do Botafogo que participou do Torneio Início, realizado a 14/04/1940 no estádio do Fluminense F.C.: Aymoré, Graham Bell e Araraquara; Zarcy, Pacheco e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Nélson e Patesko.

(Imagem: Sport Illustrado)

A seguir, a formação do Glorioso que a 09/06/1940, em São Januário, empatou em 3 a 3 com o Fluminense F.C., tendo Tadique, Canalli e Heleno marcado os nossos gols: Aymoré, Graham Bell e Araraquara; Zezé Procópio, Zezé Moreira (Martim) e Canalli; Tadique, Heleno, Paschoal, Perácio e Patesko.

(Imagem: Sport Illustrado)

Concluímos com a equipe alvinegra que enfrentou em 01/09/1940 o C.R. Flamengo, no campo deste: Aymoré, Graham Bell e Nariz (Ivan); Zezé Procópio, Zezé Moreira e Zarcy; Tadique, Carvalho Leite, Paschoal, Nélson (Heleno) e Patesko.

Da esquerda para a direita, em pé: Carvalho Leite, Zezé Moreira,
Graham Bell, Zezé Procópio, Nariz e Zarcy; agachados:
Tadique, Aymoré, Paschoal, Nélson e Patesko
(imagem: O Globo Sportivo)

2 comentários:

  1. Era um timaço.O aymoré daquele tamaninho fechava o gol.O alvaro Lopes cançado, que tinha o apelido de nariz, formou-se em medicina e abriu uma senhora clinica médica no rio de janeiro.O martim Silveira era um center-half clássico e distribuía o jogo para o fenomenal carvalho leite que tbm se formou em medicina e para o peracio que tinha um chute fortíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zaki.
      Como você mencionou, era um 'timaço', com vários jogadores que serviram à seleção brasileira, inclusive em copas do mundo.
      Infelizmente não alcançou uma boa colocação no campeonato carioca daquele ano: 4º lugar.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir