quarta-feira, 3 de maio de 2017

Botafogo é derrotado pelo Barcelona no Nílton Santos

por Claudio Falcão


Mais uma vez a torcida fez uma festa maravilhosa, porém na noite desta terça-feira, jogando em casa, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona (EQU), perdendo a liderança do seu grupo na Copa Libertadores.

Certamente a mudança do esquema tático foi determinante para o insucesso do Alvinegro, pois a escalação da equipe com três atacantes expôs demais nossa defesa, que não teve como conter os velozes atacantes equatorianos.

Em suma, enfrentando o mesmo adversário, saímos da melhor para a pior atuação na competição, num intervalo de duas semanas.

E os prognósticos para a próxima partida não são os melhores, pois além de termos perdido Emerson Silva e Camilo por contusão, substituídos ainda no intervalo, teremos dois jogadores afastados do confronto seguinte, por acúmulo de cartões amarelos, casos de Aírton e Marcelo.

Ficha Técnica:

BOTAFOGO F.R. 0 x 2 BARCELONA S.C. (EQU)
Data: 02/05/2017
Local: Estádio Olímpico Nílton Santos (Engenhão)
Arbitragem: Mario Díaz de Vivar (PAR), auxiliado por Milcíades Saldívar e Carlos Cáceres
Renda e Público: R$1.520.630,00 / 31.435 pagantes e 34.034 presentes
Gols: Ayoví, aos 6’ e Álvez, aos 23’ (1º tempo)
Cartões amarelos: Aírton, Marcelo Rodrigo Pimpão (Botafogo); Velasco, Calderón e Pineida (Barcelona)
Botafogo: Gatito Fernández, Emerson, Joel Carli (capitão), Emerson Silva (Marcelo) e Victor Luís; Aírton (Fernandes), João Paulo e Camilo (Roger); Rodrigo Pimpão, Sassá e Guilherme. Técnico: Jair Ventura
Barcelona: Banguera, Valencia (Erick Castillo), Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Marques, Calderón (Segundo Castillo), Velasco e Alemán (Ariel Nahuelpán); Ayoví e Álvez. Técnico: Guillermo Almada

[Fontes: Lance! e www.conmebol.com.] 

4 comentários:

  1. Caro Cláudio Falcão

    Jair Ventura mudou o esquema de jogo para 4-3-3. Ficamos com pouca gente no meio e eles tomaram conta do meio-campo.
    Aí, eles jogaram em contra-ataque veloz.
    Mas foram duas falhas na marcação (uma do Carli e outra do Emerson Silva, junto com Gatito que saiu atrapalhado do gol) que determinaram o placar de dois a zero.

    Abraços

    Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Humberto.
      Também achei que houve uma insistência muito grande nos cruzamentos altos para a área, à procura do Sassá e depois do Sassá e do Roger, que nunca eram aproveitados.
      Mas vamos ver se nesse meio tempo conseguimos recuperar os contundidos para entrarmos com força total, e voltando ao esquema de jogo tradicional, para alcançarmos a classificação nos jogos restantes.
      Afinal, se fosse fácil não seria o Botafogo...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir
    2. Fala, Cláudio,

      Concordo.
      Na verdade acho que foi um acidente de percurso,
      Também, houve tremendo peso sobre o Airton e João Paulo, que sobrecarregados eram envolvidos facilmente pelos velozes e furiosos atacantes do Barça genérico. E em outras ocasiões Carli e Emerson ficavam no mano a mano com os caras.
      Precisamos ter o Bruno Silva e Airton na proteção, o Camilo jogando mais bola e o Montillo com pelo menos 50 por cento do que já jogou,
      Agora, uma observação: como o Guilherme incomoda! Parte pra dentro e é tanto arisco quanto fominha na finalização. Confesso que ele tem me surpreendido.

      Saudações Alvinegras!

      Humberto

      Quebra tudo Fogão!

      Excluir
    3. Sim, Humberto.
      Uma outra coisa, embora o Aírton tenha ido com muita fome na bola, logo no início do jogo, achei muito rigoroso o cartão amarelo que ele recebeu por aquela jogada, mas...
      Vamos nos preparar para a próxima batalha.

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir