quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1922

pesquisa de Claudio Falcão

Vemos a seguir a equipe que representou o Botafogo no Torneio Início, realizado a 26/03/1922: Almir, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Arlindo, Petiot e Celso.

(Imagem: revista 'Careta')

Adiante a representação do Alvinegro, que empatou em 0 a 0 com o C.R. Flamengo, a 21/04/1922, atuando em General Severiano: Haroldo, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Celso, Arlindo e Neco.

(Imagem: revista 'Careta')

Agora temos a formação do Botafogo que derrotou a 07/05/1922 o São Cristóvão A.C. por 2 a 0, gols de Alkindar, também em General Severiano: Haroldo, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Celso, Arlindo e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

A 21/05/1922, derrotamos em General Severiano o Fluminense F.C. por 2 a 1, gols de Vadinho, atuando com: Haroldo, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Celso, Arlindo e Vadinho.

(Imagem: revista 'Fon-Fon')

Na partida do returno, realizada no campo do Rubro-negro a 11/06/1922, novo empate com o C.R. Flamengo, agora em 2 a 2, marcando para o Botafogo Arlindo e Vadinho, formando o Alvinegro com: Haroldo, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Celso, Arlindo e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Temos a seguir a equipe do Botafogo que derrotou por 2 a 0 o América F.C., em General Severiano, a 23/07/1922, gols de Alfredinho e Alkindar: Haroldo, Palamone e Alemão; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Leite, Alkindar, Celso, Mimi e Arlindo.

(Imagem: revista 'Careta')

A temporada encerrou-se com a disputa de uma partida amistosa contra a equipe paranaense do Britannia, a 10/12/1922, que terminou empatada em 1 a 1, tendo Surica marcado o gol do Alvinegro, que atuou com: Haroldo, Palamone e Nestor; Pollice, Alfredinho e Lagreca; Jolibel, Alkindar, Surica, Celso e Arlindo.

(Imagem: revista 'Careta')

2 comentários:

  1. As postagens estão ficando cada vez melhores. Parabéns, Claudio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo, Caíque.
      E amanhã tem mais...

      Saudações Botafoguenses Campeãs!

      Excluir