quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1920

pesquisa de Claudio Falcão

Nesta primeira imagem, temos a equipe que enfrentou amistosamente o América F.C. em Campos Sales, a 14/03/1920: Santa Maria, Palamone (Fred) e Sylla; Baby, Alfredinho e Pollice; Leite, Braune, Joppert, Nilo e Neco.

(Imagem: revista 'Careta')

Em seguida, a constituição que representou o Botafogo no Torneio Início, disputado no estádio do Fluminense a 04/04/1920: Oliveira, Monti e Sylla; Franco, Alfredinho e Pollice; Leite, Petiot, Nilo, Menezes e Neco.

Da esquerda para a direita, em pé: Alfredinho, Petiot, Sylla,
Franco e Monti; agachados: Oliveira, Nilo, Neco, Menezes
e Leite; faltando Pollice
(imagem: livro 'O Futebol no Botafogo - 1904-1950')

Em 18/04/1920 o Botafogo derrotou em General Severiano o Palmeiras (RJ) por 5 a 0, pelo campeonato carioca, gols de Petiot (2), Arlindo, Menezes e Neco, atuando com: Santa Maria, Monti e Sylla; Franco, Alfredinho e Pollice; Leite, Petiot, Arlindo, Menezes e Neco.

(Imagem: revista 'Careta')

Ainda em General Severiano, em 16/05/1920, o Alvinegro goleou por 7 a 3 o Bangu A.C., pelo campeonato carioca, marcando para nossas cores Arlindo (4), Petiot (2) e Joppert. Assim formou o Botafogo: Oliveira, Monti e Sylla; Franco, Alfredinho e Pollice; Menezes, Petiot, Joppert, Arlindo e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Enfrentando o Fluminense F.C. a 18/07/1920, no estádio do Tricolor, o Botafogo foi derrotado por 3 a 1, em partida pelo turno do campeonato carioca, sendo o nosso gol assinalado por Vadinho. Atuou o Alvinegro com Oliveira, Monti e Sylla; Franco, Alfredinho e Pollice; Menezes, Petiot, Joppert, Arlindo e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Já pelo returno do campeonato carioca, jogando em General Severiano a 07/11/1920, o Glorioso derrotou o Fluminense F.C. por 2 a 1, sendo os gols alvinegros marcados por Leite e Neco, e atuando com Oliveira, Monti e Palamone; Franco, Alfredinho e Pollice; Leite, Petiot, Vadinho, Arlindo e Neco.

Da esquerda para a direita, em pé: Palamone, Leite, Petiot, Monti,
Pollice, Arlindo e Neco; no meio: Franco; sentados: Alfredinho,
Vadinho e Oliveira
(imagem: revista 'O Malho')

Nenhum comentário:

Postar um comentário