quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Algumas Formações do Botafogo em 1918

pesquisa de Claudio Falcão

Em novo amistoso internacional contra o uruguaio Dublin F.C., em 17/01/1918, o Botafogo foi derrotado por 3 a 1, atuando com: Casusa, Americano e Osny; Pollice, Carlito e Pino; Carregal, Aluízio, Santinho, Menezes e Léo. O jogador Carregal era vinculado ao C.R. Flamengo.

(Imagem: revista 'Careta')

Em 28/04/1918, pelo 1º turno do Campeonato Carioca, o Alvinegro foi derrotado em General Severiano pelo São Cristóvão A.C. por 3 a 2, marcando para o Botafogo Menezes e Petiot. Assim alinhou o Glorioso: Casusa, Americano e Dutra; Pollice, Carlito e Pino; Candiota, Petiot, Vadinho, Menezes e Léo.

(Imagem: revista 'O Malho')

Ainda pelo 1º turno do Campeonato Carioca, a 14/07/1918, Botafogo e Fluminense empataram em 0 a 0, tendo o Alvinegro jogado com: Casusa, Americano e Osny; Pollice, Carlito e Monti; Petiot, Beheregaray, Santinho, Menezes e Vadinho.

(Imagem: revista 'O Malho')

No entanto, na partida pelo 2º turno do Campeonato Carioca, disputada em General Severiano a 29/09/1918, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, sendo o gol do Glorioso assinalado por Monti, de pênalti. Atuou o Botafogo com: Casusa, Monti e Osny; Pollice, Joppert e Pino; Beheregaray, Petiot, Menezes, Santinho e Vadinho.

(Imagem: revista 'Careta')

Nenhum comentário:

Postar um comentário